sexta-feira, 11 de março de 2011

Eu sei que o texto é grande, mas vale apena ler!

Eu abria a janela do meu quarto e ele estava sentado naquele banco, olhando para mim!
O que aquele menino queria? Ele me irritava profundamente, sempre que eu descia para falar com ele e ver o que ele queria, ele não estava mais lá, ele sumia em um passe de mágica.
Ele só queria me ver? Então era isso? Por que ele sempre saia correndo? Que ódio... Ele não me dava nenhuma chance de saber o que ele tanto desejava em frente a minha janela!

10 anos se passaram! Eu agora era uma mulher, e aquele mesmo menino, agora um homem, continuava indo todos os dias para aquele banco de praça, para ficar me olhando, quando eu aparecesse na janela!
E como sempre, quando eu tentava me aproximar ele fugia!


Lá de cima, eu não conseguia ver muito bem... Mas ele parecia ter olhos tão tristes! Às vezes eu chegava a crer que ele estava chorando! Mas isso devia ser só coisa da minha cabeça, e também porque eu estava me importando com ele? 

40 anos se passaram, eu estava viúva e bastante idosa, e o meu amigo da janela, o mesmo! E eu nunca havia conseguido falar com ele! Mas um dia eu acordei de manhã, com minha filha gritando! Aquele menino, agora idoso... Sob minha janela, onde toda sua vida passou, estava morrendo. Um aglomerado de pessoas se fez em volta do menino-idoso. 

Lágrimas escorriam pelos olhos dele, e tudo o que ele dizia era: - menina da janela.

Eu cheguei perto dele, e no meu ouvido ele disse: - Eu Te Amo.

E ali, ele desfaleceu, sua face ficou pálida, e suas mãos frias. Uma lágrima desceu de meus olhos, por que ele não disse isso antes? Estava sempre ali me observando, mas parecia ter medo... E corria, e corria, pobre menino da janela, tudo o que ele queria era observar a mulher dos olhos dele! 

Meus olhos encheram-se de tristeza, pois aquele menino, desde o primeiro dia em que ficou a me vigiar, roubou meu coração! Aquele menino era o meu grande amor! 

E eu nunca pude dizer que o amava!