sábado, 20 de novembro de 2010

Se morda de ciúme, mas morda você!

Tem gente que diz que não sente, que deixa o outro na liberdade, enquanto por dentro se roi com garras de tigre contra um coração apaixonado. A dor existe apenas na mente, pois o sentimento é abstrato.
Tem gente que sente tão forte, que a dedicação do amor, virá para o outro lado, para cuidar excessivamente e possessivamente, tomar o outro para si, pois a ninguém mais pertence. No fim das contas, não pertencerá nem a ele mesmo.
Começa com paixão, desenvolve em vários outros sentimentos, e a sociedade falida ensina desde o começo, tenha CIÚME! Cuide do que é seu! Esqueça o amor e parta logo para o que todos tendem a fazer, ser dono do outro. Sendo que não toma conta nem do nariz que lhe pertence realmente.
Aos que escondem, peço que mostrem, para que a outra parte perceba que há sim um sentimento de cuidado ali. Mas ao outro lado, que se demonstra tao excessivo no ciúme, tão inseguro a ponto de fazer escandalos ou atitudes partindo para discussões, só está caminhando para o fim que ele mesmo criou
Todo mundo quer um pouco de liberdade, ainda mais no amor, que precisa ser livre para crescer ao modo dele.
Eu senti ciúmes, poucas vezes na vida. Mas foi bom sentir, pois assim percebi o quanto queria mais perto de mim a pessoa que eu amava. Mas não foi usando atitudes ciumentas que a trouxe para perto, foi dedicando mais amor, mais atenção, foi fazendo diferente daqueles que com o ciúme destroem relações de amizades da pessoa amada e perdem a cabeça com qualquer coisa.
Um relacionamento tem base na confiança de um no outro, se o seu ciúme está tão forte, para não deixar ninguém chegar perto nem falar com a pessoa que você ama. É hora de rever conceitos do que é possessividade, do que é ciúme normal e do que é amor.
Não precisamos de ciúme, precisamos de amor, precisamos de mais confiança, precisamos de apoio, de companheirismo, de amizade, de atitudes, de diálogo, de romantismo, de surpresas de vez em quando, precisamos ser livres de coração.
E se você se morde de ciúme continue assim, mordendo só a você mesmo.